sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Acácia



A bordo de sua carruagem branca
bebi de seus lábios um vinho destilado*.
O céu um espelho,
a terra um colchão.
Meu nome na tua boca,
minha boca em você.

Do meu jardim a acácia perfumada,
seu cheiro em cada poro e seus esporos em mim.
Minha pele seu canteiro,
seu corpo meu deleite.
Cada palavra uma promessa,
cada promessa uma nova flor.

§D§

*Não é necessário ser um enólogo para saber que o vinho é fermentado e não destilado. Usei o termo "Vinho destilado" porque a fermentação é um tipo de decomposição que se dá pela transformação enzimática enquanto que a destilação é um processo de purificação onde se extrai o produto pelo gotejamento. Não é difícil entender que a destilação se encaixa melhor nos lábios que uma fermentação.
Consumo sem moderação todo teor alcoólico fermentado e destilado e me embriago nessa liberdade que a licença poética me serve.
Não me desculpem por isso!

§D§


Nenhum comentário:

Entre em contato.

Nome (obrigatorio):

E-mail: (obrigatório, não será mostrado)

Site Web:

Sua mensagem: