quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Hipocrisia latente

Olho para o passado e não me enxergo lá, meu presente está ausente por tempo indeterminado e o futuro me parece um lugar incerto.

Conheço pouco do mundo e o pouco que tenho ciência me aborrece em demasia, minha visão é monocromática, mas vejo tudo, ouço o que quero e falo o necessário. Não me deixo prender e nem me conhecer, não há razão para tal e mesmo assim estou preso a esta cadeia de existência cuja lógica ignoro. Livre arbítrio é uma mentira isenta de censura contada por hipócritas e aceita livremente por néscios crédulos numa força maior que possa conferir extraordinário poder.

Tudo quanto o homem tem medo ou não compreende o mesmo mistifica, esse é o espaço para os parasitas sociais. Uma idéia ou uma crença só ganha força quando cremos nela, crer não é lógico, lógico é atestar com fatos incontestáveis o que se afirma, mas o ser humano que se diz o único ser vivo racional é de tamanha irracionalidade quando se sente acossado por temores e dúvidas sem respostas. É nesse momento que fica exposta toda fraqueza humana. Obscuro-Genio2

Não me importo se um indivíduo se deixa enganar, o que me irrita é quando esse sujeito tenta me convencer também. Quando algo é bom de verdade, sua veracidade dispensa argumentos ou aliciamentos. Desculpe-me, mas abomino os seguidores cegos e mais ainda os seus guias.

Minha maneira de falar é dura e aberta, não simpatiza a muitos e nem esse é o meu desejo, nunca gostei de tapinhas nas costas e nem de sorrisos ensaiados. Ser educado é ser sincero sem menosprezar o seu próximo e não se contorcer em salamaleques próprios dos bajuladores impessoais

Vejo a espécie humana e cada criatura como fruto do acaso, não do destino porque isso seria admitir que somos guiados por alguma força ou forma desconhecida, mas simplesmente por um acontecimento desprovido de significados ou propósitos. Posso também explanar essa idéia de outra forma mais irônica e dizer que “O azar nos trouxe a vida e a sorte nos conduzirá a morte”, mas isso seria difícil de digerir não é? E, além disso, cada um tem seu próprio conceito do que é sorte ou azar.

Esse meu pensamento é carente de beleza e simbolismos, mas quem pode contestar com fatos irrefutáveis?

É claro que o ego humano prefere fantasiar com denotações místicas, religiosas, astrais e afins como forma de conferir propósito a sua existência no mundo e sermos uma espécie privilegiada. Mas onde estão as evidências que comprovam essas idéias, onde estão os fatos comprovados? Por favor, não me venha com o famoso “Eu creio”, como já disse antes... Não ouço gado (seguidores cegos) e nem boiadeiros (guias), se quiser falar comigo terá que ser o dono da boiada e com provas do que afirma.

§D§

Um comentário:

Anônimo disse...

"Dizes-me: tu és mais alguma cousa
Que uma pedra ou uma planta.
Dizes-me: sentes, pensas e sabes
Que pensas e sentes.
Então as pedras escrevem versos?
Então as plantas têm ideias sobre o mundo?
Sim: há diferença.
(...)
Se sou mais que uma pedra ou uma planta? Não sei.
Sou diferente. Não sei o que é mais ou menos."

Caieiro

Não resisti, pra variar...
A pedra é pedra e existe e só.
Eu sou eu, e existo e só.

Gostei da reflexão!
Abraços, poeta!

Entre em contato.

Nome (obrigatorio):

E-mail: (obrigatório, não será mostrado)

Site Web:

Sua mensagem: