domingo, 19 de junho de 2011

Minha Conversão








Quando a minha alma não agüentava mais, depois de ter perdido a vontade de viver eu me tornei um ser solitário. Foi quando ouvi o canto de um coral vindo de uma igrejinha muito branca. Aquele hino evangélico invadiu meu coração e quando dei por mim estava na porta da igreja ouvindo o pastor dizer algo assim...

-De repente entrou um desgarrado todo sujo e cheirando a latrina do mundo, sem um lugar para ficar e com toda dor e solidão de uma vida em olhos cravados num rosto obscuro. E o que eu disse irmãos? Tirem esse vira-lata da igreja, aqui não é lugar de cachorro, basta a porta abrir e esses merdas entram.

A igreja toda glorificou e voltou ao silêncio esperando as palavras inspiradoras do pregador.

Depois dessa recepção singular achei que se escutasse um pouco eu não estaria mais perdido do que já estava.

O pastor continuou contando o seu testemunho que era algo semelhante a isso...

-Desde pequeno, irmandade, sempre tive inclinação para as coisas do senhor,  ele me recrutou ainda muito cedo para levar sua mensagem a todos que precisavam de um alivio, pessoas que queriam realizar seus sonhos nessa terra de sofrimento e ainda esperavam ganhar uma viagem rumo ao nirvana. Eu era esforçado e o senhor estava comigo...

-O senhor cuidava de mim, bastava dobrar os joelhos e ele me atendia, tenho os joelhos calejados até hoje. Se eu queria comer era só me humilhar e o senhor me dava, estava com frio, então bastava pedir humilde e eu recebia o meu agasalho. O senhor não me pagava salário, ele supria o que eu precisava no dia a dia. Ele dizia que o dinheiro corrompe o coração puro e olha que a mercadoria do senhor era puríssima.

-Certa vez me interessei por uma menina muito linda e lhe contei tudo para receber os seus sábios conselhos. Ele foi logo dizendo... "Filho se você quer essa criatura pegue-a pela gadelha, mostre quem é que manda, coloque de quatro essa vadia antes que outro faça". 


-Nesse dia desviei dos caminhos do senhor.

-Senhor é como eu era obrigado a chamar o traficante para quem vendia cocaína.

-Depois disso fiz um curso de pastor por correspondência e vim ministrar o reino de Deus aqui para vocês. Longe do senhor e muito mais seguro, hoje em dia não dobro mais os joelhos e ainda tenho um salário fixo, moradia, veículo, sem falar no dizimo. Estou no céu com a irmandade. Glória a Deus, aleluia!

-Um "glória", irmãos, todos de pé, mais forte, vamos irmandade..., braços para o alto. Ajudem o Sr. Jones, mas que droga Sr. Jones. Eu já não disse que o Sr. não precisa levantar os braços? Quando o Sr. vai se tocar que usa muletas?

-Irmandade, agora é hora da caixinha, "eu vi isso Sra. Parker, não adianta fazer cara feia não, eu preciso comer e também sou filho de Deus ou a Sra. acha que estou aqui porque gosto? Fique sabendo que a comida não cai do céu, faça sua contribuição ou eu a expulso dessa birosca, aí quero ver a Sra. entrar no céu" e aos irmãos lembrem que a contribuição é na caixinha e não  na poupança da querida irmã Agatha. Por que todo mundo tem que apalpar essa pobre menina? Ela não tem culpa de ser tão bunduda, quero dizer, boa. Mas vamos esquecer a bunda da Srta. Agatha e nos concentrarmos no coração do irmão Mike, o pobre diabo não vai longe. Culto de vigília e oração na casa do irmão Mike, todos lá, comida por conta do moribundo. Vamos ver se cara a cara com a morte ele não abre aquela mão sovina... hahaha... Brincadeira, irmandade, só pra descontrair nesse momento difícil, vocês não tem senso de caridade, não?

-O culto de hoje foi mais curto, entenderam o trocadilho? Culto, curto? Hahaha... Tenho uns problemas para resolver e é domingo, preciso de vida social também, não sejam egoístas porque deles não é o reino dos céus. todos para casa e cuidem de suas vidas.

Assim foi encerrado mais um culto dominical e eu voltei a minha lucidez. Gente! Sou felizardo por ser Obscuro, que o Senhor me mantenha assim!

§D§








Nenhum comentário:

Entre em contato.

Nome (obrigatorio):

E-mail: (obrigatório, não será mostrado)

Site Web:

Sua mensagem: