sexta-feira, 16 de abril de 2010

Do contra





Bob Dylan - Blowin' in the Wind


Quando o incontestável se expressa o oculto se revela,
o que não é visto esconde-se nervoso atrás do nervo ótico.
Ao cair da noite as sombras são somente lembranças vagas,
estaremos sós, mas com a certeza de quem somos.

Vivo bem com meus medos porque não tenho medo deles,
antes me alertam para o perigo da coragem obstinada.
Não dou lado para o arrependimento, pois tenho pressa
em tornar a errar, estou sempre errado e nisso não erro.

Para nos prendermos a algo novo temos que estar livres
dos erros antigos e de tudo que os façam presentes.
Deixar tudo para trás não é só caminhar para frente
carregando toda a tralha herdada da vida passada.

Teimo em ser teimoso e com isso prevaleço incólume,
mesmo que eu caia a teimosia me põe em pé novamente.
Sou do contra e a favor do contraditório modo de pensar
que “não devemos ser favoráveis a toda pressão do amor”.

§D§


Um comentário:

Anônimo disse...

Que poema maravilhoso.

Silviah

Entre em contato.

Nome (obrigatorio):

E-mail: (obrigatório, não será mostrado)

Site Web:

Sua mensagem: